jeca @ 21:29

Qua, 19/10/11

Neste último fim-de-semana participei como membro do júri de estudantes do festival de curtas-metrages de brno. Durante o festival conheci bastante gente, alguns realizadores e outros jovens envolvidos.  Foi extremamente cansativo mas foi das melhores experiências que já tive! Em Novembro vai haver uma espécie de queer/gay festival que me parece ser igualmente interessante. No festival conheci pessoas da Roménia e vi duas curtas-metragens romenas e fiquei com vontade de conhecer mais daquela cultura, que tem semelhanças com a cultura latina.

 

A cidade tem tanto para ofecerer a nível cultural que viver aqui está a ser um máximo :D o custo de vida é relativamente mais baixo do que em Portugal, apesar de ser uma cidade pequena tem muitos jovens e muita gente, os trams estão sempre cheios...! É uma pena o frio que já faz, cerca de 4º a 10º. É o nosso inverno, diga-se, embora haja mais sol do que no Porto, pelo menos agora, e daqui a um mês e qualquer coisa começará a neve a chegar. Nem quero imaginar! Os meus amigos bricam comigo por nunca ter estado com neve, dizem que querem estar comigo quando sair à rua no primeiro dia em que nevar para ver a emoção, eheh.

 

Uma coisa boa aqui é que temos imensos países à volta e visitá-los não fica assim tão caro. É até estranho para mim que se viaje mais de comboio ou camioneta, mas isso é por ser do país que fica no cantinho ocidental da Europa. Está a ser uma experiência brutal, estou nesta cidade há um mês e já aprendi tanto! Espero aprender mais de checo (neste momento o alemão não me interessa muito, deveria ter escolhido espanhol na flup) e espero aprender ainda mais do que já aprendi sobre outras culturas, incluíndo a checa :)

 

A faculdade vai bem, penso que está tudo em ordem e as aulas de português também vão bem. É difícil ensinar a nossa própria língua, mas acho sinceramente que estou a fazer evoluções e a aplicar o que aprendi durante o CAP.  É muito engraçado ensinar línguas!

 

Para a semana acho que vou a casa de uma amiga de um amigo meu, para festejar... tcha nan.... o natal! válá, podem rir, a rapariga é super simpática e engraçada. E afinal de contas natal é quando um homem quiser!

 

Termino por aqui com uma fotografia que tirei ontem num café. Foi totalmente não planeada, ao acaso. Gostei do resultado!


 



Anónimo @ 02:50

Sex, 21/10/11

 

:) me like u! Desfruta do máximo que puderes! Fora uma ou outra teimosia (jejeje :p), és grande :D

Babs @ 15:18

Dom, 30/10/11

 

Adoro a foto <3 e tbm adoro ler posts teus :):):)

Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Arquivo
2011

Pesquisar
 
blogs SAPO