jeca @ 08:55

Seg, 26/09/11

Parece que nesta terça-feira começam as aulas de português a estrangeiros! Vamos a ver como corre, parece que vai ser interessante.

 

Começa mais uma semana de aulas, as cadeiras estão quase todas decididas, mas ainda tenho de me habituar à rotina. Mudo de faculdade para faculdade e dentro da faculdade de letras ainda tenho que mudar de edifícios... É complicado e esquisito, mas no fundo gosto muito disto. Por causa das equivalências estudo mais línguas que coisas relacionadas com RI, mas ainda assim vale a pena. :)

 

Que tenho feito por estes dias? descansar, ver filmes com o pessoal daqui, passear para ver a cidade e novos sítios que podemos explorar... É engraçado que agora que penso nada me ocorre, mas temos estado todos bastante contentes com o facto de estar sol e quente nestes dias. Daqui a umas semanas o cenário possível deve ser um frio de rachar e chuva!

 

Para além disso tenho achado muito curiosas as diferenças entre "aí" e "cá". Se por um lado em Portugal saímos à noite a apartir das 23h, 24h, aqui às 20h encontras bons pubs e bares já com gente. Anteontem eu e uma amiga descobrimos um muito acolhedor com concertos brutais! Por volta das 23h, 24h, quem saír à rua maioritariamente deve encontrar os pubs a fechar e as discotecas em alta. Como não sou grande apreciadora de discotecas até prefiro este sistema. Dorme-se mais horas e não se perde o dia seguinte.

 

O grupo de estudantes que organiza as actividades para nós tem feito coisas bem interessantes, desde festas a visitas a cidades e outras actividades de carácter mais cultural. Vai haver apresentação de países e culturas, os tais cursos semestrais de línguas, jogos, segundas-feiras de filmes checos..... :) É muito interessante mesmo. Isso pode explicar, um pouco, a minha ausência pelo skype.

 

Não sei se cheguei a escrever, mas no dia em que a minha câmara avariou fomos visitar umas grutas. Era numa zona lindíssima! Lá dentro estava frio e depois de caminharmos um pouco chegámos a uma espécie de ''buraco'' em que estávamos rodeados por umas rochas bastante grandes e altas e víamos o céu. Era de arrepiar de tão avassaladora que era a imagem. Assim que tiver acesso às fotos eu mostro-vos.

 

E por aqui é isto!

Vou agora arranjar-me para mais uma tarde de aulas :)
Quando chegar a casa terei ainda tempo para conviver com os meus amigos e rir um pouquinho antes de ir dormir. No final de contas, passamos tanto tempo juntos que acaba por ser como uma família!

 

*

 

 PSSSSSS: assim que o problema da máquina fotográfica estiver resolvido estou a pensar tirar pelo menos uma foto por dia para deixar aqui e falar sobre ela. Sobre a foto "significativa" do dia. Para já as que estão aqui são fotografias que fui tirando quando cheguei. :)

 



Mary @ 16:39

Ter, 27/09/11

 

Finalmente alguém que me percebe!!! EU detesto a noite em portugal... gosto muito mais do 'sistema' aí, na escócia, em espanha, na holanda, etc.... muito melhor, muito mais saudavel, e consegues sair durante a semana e ir trabalhar ou ter aulas no dia seguinte!!!

Quanto ao resto, estou a gostar muito de ler tuas aventuras por essas terras checas, e fico à espera de fotos!!! :P

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

19
20
22
23
24

25
27
28
29
30


Arquivo
2011

Pesquisar
 
blogs SAPO